Neogranel
notícias
29/04/2011
Benefcios das balas de colgeno
Alm de saborosas, elas ajudam no emagrecimento e na melhoria geral do organismo.

imagem

18 de dezembro de 2010

As balas de colágeno vêm ganhando espaço a cada dia. Mulheres e homens estão em busca das deliciosas balas de goma de colágeno que têm alta concentração da substância e ajuda no emagrecimento. O principal ingrediente dessa maravilha é o colágeno hidrolisado rica em aminoácidos, portanto ela é indicada para emagrecimento e ainda possui aporte protéico e promove a saciedade. Após sua preparação, ela possui grande quantidade de água e forma um gel, que retarda o esvaziamento do estômago, deixando a pessoa hidratada e saciada por mais tempo. Ela ainda dificulta a absorção dos carboidratos e das gorduras pelo estômago e intestinos. Usado para dar base ao doce (no formato de bala ou bombom), tem cerca de 20 aminoácidos – mais do que na gelatina que a gente come de sobremesa e numa concentração bem maior.

Portanto, os efeitos não se comparam. No estômago, o colágeno hidrolisado vira um gel que se expande e ocupa espaço, reduzindo o apetite. Como tem digestão lenta, ainda faz com que a fome demore para voltar!
Além de ajudar no emagrecimento, o colágeno previne a flacidez. Ao chegar ao intestino, libera aminoácidos que favorecem o próprio organismo a produzir mais colágeno, substância importante para formar músculos e firmar a pele. A textura natural do colágeno é a mesma de uma bala de goma.

 Proteína abundante no organismoO colágeno é a proteína mais abundante no organismo, constituindo cerca de 30% das proteínas do nosso corpo e 6% do nosso peso total. A principal função do colágeno consiste em manter a forma e impedir a deformação dos tecidos. O colágeno é importante, pois faz parte da composição de órgãos de sustentação como a pele, os ossos, tendões e cartilagens.

Usado para enrijecer os tecidos da pele, eliminar as rugas, aumentar a tonicidade dos músculos e como auxiliar nos regimes de emagrecimento, revigora o couro cabeludo, combate a celulite e flacidez.

 Combate a fragilidade óssea

Com a perda do colágeno, os músculos ficam flácidos, existe diminuição da densidade óssea, as articulações e ligamentos perdem a elasticidade e a força, a cartilagem que envolve as articulações fica frágil, porosa com aspecto de almofada. O colágeno é o principal veículo de constituição da musculatura e de uma pele saudável, pois 80% da derme é constituída de colágeno, que garante a firmeza e sustentação.

 Fortalece a pele e cabelos O colágeno, por ser a base para todos os órgãos e estruturas do nosso organismo, leva ao fortalecimento também dos cabelos e das unhas. Mas não apenas isso. Combate também a celulite, auxilia no funcionamento do sistema linfático, pois ajuda a regenerar as válvulas que procedem o fluxo da linfa, o que leva a uma melhora sensível das celulites.

Previne contra estrias. Ajuda a evitar também o aparecimento de estrias devido ao estiramento da pele, pois auxilia no aumento da elasticidade da pele que apresentará uma maior tonicidade/firmeza , através do estímulo da regeneração colágena e da renovação celular.

Fonte: CNEWS

Disponível em: http://www.cnews.com.br




voltar
rodape fale conosco Rodrigues Design