Neogranel
dicas de saúde
09/05/2011
O Abacate e o Chocolate Amargo
Truques: duas dicas rapidinhas para manter a sade do corao!

imagem

1 - Troque manteiga por abacate: Os produtores de laticínios não ficarão nada satisfeitos com a notícia, mas o abacate é um delicioso substituto da manteiga e do creme de leite, produtos que contêm alto teor da principal substância causadora de problemas cardíacos e circulatórios: a gordura saturada. Quando amassado, o abacate adquire a mesma textura cremosa da manteiga. Além de formar um delicioso creme, pode ser usado para enriquecer sopas e molhos ou dar ao purê de batatas uma consistência mais cremosa. O abacate e a azeitona são os dois únicos frutos ricos em gorduras – mas do tipo mono insaturado, bom para o coração.

2 - Coma chocolate amargo: Embora pareça contradizer todos os conselhos nutricionais que você já ouviu até hoje, acredita-se que o chocolate amargo faça bem. Ele é repleto de elementos essenciais e saudáveis, como gorduras monoinsaturadas, fibras, antioxidantes e magnésio, e alguns estudos demonstraram ainda que ele ajuda a regular a pressão arterial. Cientistas que ministraram 100 g de chocolate amargo a hipertensos, todos os dias durante duas semanas, descobriram que a pressão arterial deles baixou significativamente. E, segundo pesquisadores do Hospital Ninewells de Dundee, o chocolate diminui o risco de agregação plaquetária, que pode levar à formação de coágulos, potencialmente, uma ameaça à vida. Mas somente o chocolate amargo oferece esses benefícios. Provas sugerem que esses efeitos benéficos ocorrem graças a componentes denominados flavonóides, encontrados em grande quantidade no cacau existente no chocolate amargo.

(Fonte: Dicas Secretas – Reader’s Digest - sex, 6 de mai de 2011)

Retirado da secção Seleções do Yahoo! Notícias. Disponível em: http://br.noticias.yahoo.com/deixe-seu-coração-saudável-214407749.html




voltar
rodape fale conosco Rodrigues Design